" TUDO PODE AQUELE QUE CRÊ EM DEUS"

"Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei , quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança"
Anônimo

                

O que é o AEE e a quem se destina?

O AEE não é reforço escolar. Na realidade visa oferecer um atendimento individualizado numa perspectiva de complementação dos conhecimentos do aluno com necessidades educacionais ou suplementação  da aprendizagem de crianças com altas habilidades/superdotação. Propõem objetivos, metas e procedimentos educacionais específicos e suas ações são definidas de forma independente do currículo.

Público

a) Alunos com deficiência – Aqueles que tem impedimentos de longo prazo de deficiência física, intelectual, mental ou sensorial.

b) Com transtornos globais do desenvolvimento – apresentam quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras, incluindo autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.

c) Com altas habilidades ou superdotação – aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas – intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.


Onde e quando esse atendimento é realizado?

O atendimento é realizado na sala de recursos multifuncionais no turno contrário da classe comum. Dura cerca 45 minutos quando for individual e 1h00 no caso dos grupos.

Sendo assim, esperamos que esse canal de comunicação que foi criado pelo Atendimento Educacional Especializado da Escola Municipal José Salvador Julianelli, Embu das Artes – São Paulo, sirva para o registro de experiências, debates, consultas e como uma forma ágil e moderna de promover um intercâmbio com todos aqueles que estão envolvidos nessa caminhada.

Espero que você navegue por nossas páginas e participe dessa aventura que é educar para a diversidade!

Zilmar Medeiro
Professora de Sala de Recursos - Escola Municipal Julianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário